::..:: i-Master ::..::
Bem Vindos ao :: i-Master ::

O i-Master é o mais novo forum de técnologia e informatica da internet , com assuntos que interessam a todos , nossa exelencia em conteudo é surreal . Para desfrutar de nossos conteudos , pedidos para que você visitante Registre-se em nosso Forum .


Assine Nosso Feed

Duvidas ? Clique Aqui

Bem Vindos !!!



 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 i-Master :: Supercomputador agora cabe na sua mesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Megaman
Administrador
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 110
Idade : 23
Localização : Goiania
Profissão : WebMaster/Games Online
Humor : Estravasado!
Data de inscrição : 12/12/2008

MensagemAssunto: i-Master :: Supercomputador agora cabe na sua mesa   Sab 13 Dez 2008, 08:19

Por cerca de 4.000 euros, é possível comprar um supercomputador que cabe em cima da sua mesa. As máquinas, montadas por diversas empresas, são equipadas com unidades de processamento gráfico Tesla C1060. São chips desenvolvidos pela Nvidia com nada menos do que 240 núcleos de processamento paralelo.

Um chip tem 250 vezes a capacidade de processamento de um PC padrão, conforme dados da empresa. Os supercomputadores --com aparência de um desktop convencional-- equipados com a tecnologia são projetados para usar uma tomada tradicional como fonte de energia e são silenciosos o suficiente para ficar sobre a mesa do escritório, enumera a Nvidia.


Por enquanto, as máquinas serão vendidas para pesquisadores e universidades. Mas a maior fabricante de PCs do mundo, a Dell, já demonstrou interesse em levar as supermáquinas ao usuário comum.

De acordo com o jornal britânico "The Telegraph", a empresa diz que pretende começar, sem definir a data, a produção em massa desse equipamento para o mercado geral. "Antes, os telefones celulares eram propriedades de poucos, hoje nós não podemos viver sem eles. Acontecerá o mesmo com os supercomputadores. Eles [os processadores Tesla] estão construindo o alicerce para a computação do futuro", disse Eric Greffier, executivo da Dell.

Quarto livre

Essa nova linhagem de supercomputadores é capaz de lidar com tarefas que exigem um número de cálculos simultâneos tão grande que hoje são feitas por agrupamentos de máquinas que ocupam um quarto inteiro e custam 70.000 euros.

Biologia, petróleo

Entre os prováveis usos, estão pesquisas nas áreas médicas e biológicas, aplicações no campo de exploração de óleo e gás, além de cálculos que servem à indústria de engenharia aeroespacial.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://i-master.forumbrasil.net
 
i-Master :: Supercomputador agora cabe na sua mesa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Um problema inesperado!
» ColdPlay ao vivo agora no youtube!!!
» A mesa do velho avô.
» Rei da Mesa GG - Amador
» Comprei GTX 680. E agora???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
::..:: i-Master ::..:: :: i-Master :: Geral :: i-Master :: Avisos & Noticias :: i-Master :: Noticias Officiais-
Ir para: